Entre a primeira civilização ocidental, que tinha uma paixão, beirando a obsessão por tudo relacionado a higiene eram os romanos. A casa de banho não tem de ser apenas funcional, mas também muito bonito, perfeito para impressionar os convidados e para mostrar status social. Para aqueles que não podiam pagar o conforto de um banho na casa, banhos públicos foram construídos.
Hábitos e tecnologia foram perdidos após o colapso do Império Romano. Na Idade Média e até banho depois foram evitadas, havia a crença de que doenças como a cólera ou a peste foi trazida por lavagem. Odores pestilentos estavam mascarados com vários perfumes ou simplesmente ignorados pelos pobres, usado para as condições de miséria. Sem esgoto, lixo e detritos estão sendo jogados em rios e ruas. Até o século XVI, era quase inconcebível para a maioria para tomar um banho quando uma casa de banho de luxo, foi inventado para que só as cabeças coroadas foram tomar um banho a cada poucas semanas.
O banho do século XVIII começa a ganhar terreno e aparecer em mais e mais casas, mas apenas naqueles dos ricos. Mesmo agora, recriando uma tal concepção banheiro não é barato e ainda parece tão luxo. É verdade, algo mais acessível. As banheiras primeiro, parecendo mais como mini-piscinas, eram feitos de mármore, pedra ou terracota ou isolados com mosaico de azulejos. Os tubos eram de chumbo ou bronze. Este tipo de banhos continuaram a ser construído até o século XIX, metade banho que começa a se tornar um hábito regular.
Banhos vitorianos foram encontrado pela primeira vez na Inglaterra a partir de 1850, devido ao desenvolvimento industrial e infra-estrutura, este banheiro em cada casa começou a se tornar uma realidade. Acesso universal a água quente e o desenvolvimento da rede de esgotos contribuiu para a introdução de cerâmica e de metal para a construção de instalações, a necessidade para a higiene pessoal levou a uma revolução na história dos banhos. Na maioria dos casos de um banho de estanho ou feito de cobre, o qual foi cheio com água quente e, em seguida, esvaziados, foi usado. Não havia uma sala especial, assim que tomou um banho na cozinha da casa, cada membro da família de cada vez, ou no quarto, para os ricos.
Só depois de 1880 as casas da classe média começou a implementar um projeto do banheiro moderno, que surgiu no verdadeiro sentido, a maioria com banheiras de ferro, muitas das quais são decoradas no exterior com pinturas coloridas. Ferro começou a ser gradualmente substituído por porcelanato, e as formas e modelos banheiras, pias e acessórios tudo passou por mudanças significativas. Também na segunda metade do século XIX, algumas casas ricas da Inglaterra foram reforçadas com chuveiro de água improvisadas, que usaram uma bomba de mão para levar água.
Banheiros de hoje todos têm à sua disposição uma banheira ou um chuveiro ou ambos, e como você pode ver o design banheiros moderno foi sempre dado por metais brilhantes, ângulos retos e cores frias normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário